Banner

Redes sociais

ASilva on Facebook ASilva on Vimeo ASilva on Twitter ASilva on Youtube ASilva on Youtube

segunda-feira, agosto 24, 2009


Sábado dia 23 de agosto.
Vento forte pela manhã e maré 0,0 ondas pequenas, quando cheguei na praia neste dia o vento ainda soprava forte com direção leste que fica on-shore na praia brava, mais bastou um pouco de paciência que aquela ventania fosse ficar mais fraco, foi isso que aconteceu após uns minutos na água surfando as condições que é bem nossa realidade de competição no país, vento forte e ondas pequenas ás vezes não podendo ser aproveitadas em seus melhores momentos. Eis que após um período o vento parou mesmo e pude contar com a ajudar de alguns amigos na água e outros que estavam na areia, neste momento que registrou um bom momento de treino após pegar uma onda regular e conseguir desenvolver um bom movimento na onda, esta imagem ai que foi feita por Caio Fabrícius valeu pela foto.
E aproveitar o momento para divulgar uma entrevista cedida ao site festlagos.com.br

sexta-feira, agosto 21, 2009


Grande salve galera!
Fácil falar quando se estar de fora, muito mais ainda quando o problema não é contigo! então entra ai nesta conversa.
A todos que acompanha o blog, tento ao máximo trazer boas imagens e mostrar meu cotidiano, meu treino. Passar para o público o que o bodyboarding tem em especial para mim, não é assim tão fácil como muitos acham. é fácil dizer que é algo muito bom está com a prancha num sol, praia lotada e muitas mulheres lá se bronzeando, água cristalina...oh que beleza ein! quem me dera se fosse sempre assim. altas ondas, vento parado, o swell certo no dia a dia ás ondas sempre alinhadas umas as outras quebrando de um jeito que não pode se esquecer, não vou mentir para vocês existe dias assim, mais que esse dia cheguem!? Muito vento e muita chuva, dias de ondas grandes e irregulares, mesmo sendo areia deixa uma onda de 1,5/2 metros te dar um caldo. outro dia treinando devia ter no máximo 0,5 metro bancada rasa é nunca subestime o poder da natureza, bati com meu joelho no chão, ahhahhh que dor! filho da p...
é ficou de um jeito ein...então é isso, mais nem que eu pudesse escrever o dia inteiro aqui pode relatar o que acontece conosco na água quando estamos lá treinando, ás vezes parece bem fácil apontar um atleta que ficou em primeiro lugar em determinado evento, não sabe para que ele obtivesse o tal feito ele teve que treinar muito e que teve um investimento para tal factor, muitas coisas estão por detrás da conquista, muito treinamento é claro é o principal de uma conquista mais temos que ter o incentivo maior por parte de patrocínio que é muito importante e dê grande incentivo para que possamos a cada dia nos motivar.
Fácil colocar o nome da empresa no material, como qualquer outro funcionário o atleta tem a função de promover de fazer engrandecer a empresa através de marketing. feita assim como trabalho se tiver a oportunidade de concretizar bons planos o investidor terá de imediato o retorno seja por vendas de seus produtos ou pelo meio de mídia impressa ou televisiva. Isso terá o reconhecimento e faz a associação do atleta a empresa para o público, óbvio temos que nos dedicar ao máximo e focar sempre em bons objectivos, acredito eu que temos muito a mostrar e desempenhar projectos magníficos o que nos falta é o apoio sério que nos levem a acreditar que somos realmente um profissional nos sentir um bom profissional e andar sempre com a cabeça erguida com o pensamento longe e sempre avante. Esse tipo de atitude nos leva ter bons frutos.
Comente, dê sua opinião vocês leitores do blog é o combustível para que se possa andar.

quinta-feira, agosto 20, 2009

Intrevista comigo, veja agora.
http://www.festlagos.com.br/Colunas.asp?id=52

segunda-feira, agosto 17, 2009


Machine of waves and Jumping - cavada com velocidade mira bem na crista da onda e se prepare bem para voar e não descuide a volta é o mais importante, pois se houver algum deslise todo o movimento acaba, muitas coisas passam pela cabeça na hora que se está num voo, mais em menos de 1 segundo pensamos tanto mais não podemos perder o foco, barrilha maquina de ondas...liga ai novamente Netuno que eu já estou com saudades!

quarta-feira, agosto 05, 2009

Confira através destes websites a entrevista do Atleta Alexandre Silva:
http://poesiarte.blogspot.com/2009/08/poesiarte-apresenta-alexandre-ferreira.html
e também neste:
http://recantodasletras.uol.com.br/entrevistas/1738509
Em breve sua entrevista vai para o site do FESTALAGOS!
desfrute da entrevista, aloha!

terça-feira, agosto 04, 2009


Ás vezes um simples 360 pode ser a mais fácil ou difícil manobra do desporto, mais já se passaram muitos anos e essa manobra continua sendo a mais ousada e atual manobra, sendo executada na parede da onda ou o revolucionario 360 air. seja no sentido normal ou inverso. se bem executada e usando a energia da onda é a mais bonita.

Comentários