Banner

Redes sociais

ASilva on Facebook ASilva on Vimeo ASilva on Twitter ASilva on Youtube ASilva on Youtube

sábado, julho 31, 2010

Dia flat...

Inspiração ao observar a natureza antes do treino.
Mesmo nos dias flat não desanimamos e sempre tem algo a fazer, umas voltas a praia é sempre boa pedida e quando se trata de Cabo Frio realmente algo interessante sempre acontece se estiver no lugar certo, e aqui na minha região certamente quem tiver afim escreve um livro fácil basta ir até a esquina de casa que diferentes assuntos surgem a cada grupo. não deixa nunca ficar fora de moda é a vida alheia o que você não tomar conta pode ficar tranquilão que as pessoas em alguns lugares tomam conta da sua vida sem pedir nada por isso, rsrsrs de conversas de bar até discursos de futebol, passarinhos, sinuca e política é o que está sem dúvidas na frente disparado, no Brasil infelizmente politica e a fé das pessoas são coisas que facilmente são retornos financeiro que cada vez mais enche contas bancárias de corruptos que pouco se lixa pelas pessoas.
Hoje estou num dia nada convencional e acordei com um senso crítico a ponto de explodir e melhor maneira de expor minhas idéias não sendo através de palavras, graças a tecnologia posso compartilhar minha opinião com diferente pessoas e lugares.

sexta-feira, julho 30, 2010

SUPERAÇÃO


eat.sleep.surf - Trailer - NEW from Dylan Brayshaw on Vimeo.


Para muitos que não acreditam ou simplesmente não tem a disposição que esses jovens australianos tiveram, fica como incentivo, e quando as coisas parecer com mais dificuldades e impossível não deixe que isso te desanime, esteja pronto sempre e para pegar o melhor tubo. lembre-se do caldo que você tomou antes de completa-lo.
Siga em frente e levante a cabeça que Deus está contigo.

terça-feira, julho 27, 2010

Um cick uma vida.


video
Sabemos que ao público internalta uma onda é apenas mais uma que quebra a cada momento no oceano mais cá entre nós sabemos que não é bem assim e por isso estou lançando através deste projeto em vídeo o que realmente acontece quando saímos em busca das melhores ondas, passamos por diversos tipos de dificuldades, muitas trilhas percorridas, enfrentar água extremamente gelada é algo comun na comunidade surfista, tomar caldos e mais caldos realmete passar essa sensação de estar surfando essa é a mensagem, espero que gostem.
No vídeo acima é um resumo satisfatório de muito tempo remando, tomando caldos e paciência é claro. 

segunda-feira, julho 26, 2010

SUNSET

video

Essa semana foi incrível surfamos diferentes ondas na região de Cabo Frio, o swell esteve a mudar de direção a cada dia e juntamente com os ventos andamos atrás das ondas...percorremos trilhas e montanhas enfim diversos fatores que nos faz cansar, as barreiras´são coisas que sempre iremos encontrar, imagina se fosse tudo na mão será que teria tanta graça assim? Posso ficar aqui me questionando por horas se todo dinheiro do mundo nos traria tanta felicidade de presenciar um lindo pôr do sol e estar sujeito a atravessar canal, longa caminhada e muita fome com certeza, só de estar sorrindo a cada conversa e histórias que são contadas a cada momento por amigos, isso me deixa realmente feliz!

Colaboração de imagens: Fábio Ferreira & Guilherme Verix.

quinta-feira, julho 22, 2010

Praia Brava

Nesta semana tivemos alguns dias de boas ondas juntamente com a ondulação SSE (Sul-Sudeste)direção boa para a brava de Cabo Frio, mais a areia que está voltando aos poucos...e por enquanto quebra num fundo misto com muitas pedras, se bobear nas ondas da brava certamente poderá levar uma cicatriz, coisa nada agradável, confira alguns frames dessa divertida session.







Colaboração de imagens: Fábio Ferreira, Eduardo Xavier & Guilherme Verix.

segunda-feira, julho 12, 2010

No meio do nada, com tudo que queremos! ONDAS

Desde muitos anos que venho neste secret spot e sempre surfei altas ondas e o crowd era todo por conta da casa e a natureza rara e exuberante me deixa sempre eufórico, muito empolgante chegar até aqui, nem parece ser um lugar tão próximo de casa, mais na verdades não é fácil de chegar. O caminho é complicado e tem muito chão a ser percorrido até chegar, também não poderia ser tão fácil assim...imagina o crowd que teria! com certeza este é um local roots e só quem é roots vai chegar aqui, não queremos crowd o que queremos de fato é estar na água e compartilhar as melhores ondas com os amigo e desfrutar de tal beleza, um pôr do sol mais brilhante que possa imaginar que fica complicado te explicar, fico triste no meio de tanta exuberância saber que o homem tenta de várias formas acabar com essa beleza.
Obrigação de nós surfistas preservar e alertar ao próximo o quanto é bela a natureza e que podemos desfrutar dela em harmonia.






Fotos: Anderson Silva

domingo, julho 11, 2010

Trip! num lugar desconhecido...

Hoje foi muito surpreendente e quando junta a galera certa numa trip algo sempre acontece, coisas ilárias e perrengues e só quem vivência pode contar, estradas esburacadas e muito mato, trilhas e mais trilhas, chegamos num lugar de muita paz com altas ondas e ninguém por perto num deserto aonde o fascínio do mar deixa qualquer um maravilhado o azul é tão intenso que só o brilho do sol pode competir quando falamos de beleza natural. O crowd local são os peixes e as aves que ficam a rondar as ondas e migrar a cada mudança de vento, aqui só podemos ver o branco das dunas e o azul do mar, quase que raramente passa um solitário pescador com sua rede em mãos, são coisas que não tenha muitas palavras para descrever mais tenho muito para recordar num lugar desconhecido.



sábado, julho 10, 2010

Monte de ondas!?

Sábado um check-in bem pela manhã e o vento rodava como um pião ondulação de Sul resolvemos ir para monte alto, sempre ótima opção de fazer boas imagens e compartilhar boas ondas com os amigos enfim...
7:47am a maré marcava 0,0m muito bom para os fanáticos de tubos! e quantas coisas aconteceu com boas ondas tudo indicava estar perfeito! se não fosse o vento que após 2 horas ele veio e nos mandou embora, fazer o que? não podemos lutar contra a natureza...assim embarcamos direto para a praia grande e nos deparamos com mais vento e nesse momento vimos que estava a favor de um outro pico e por mais uma vez. Estivemos inquietos e famitos de surfar os melhores tubos e voar bastante nas ondas! Puxa que ótimo sem crowd com onda e...Hoje não foi o dia certeiro, maré cheia! putz ainda restava mais algumas horas para que pudesse pegar a máquina ligada. Não foi possível aguardar tanto tempo pois a fome agora era outra, rsrs. Domingão a semana ainda está começando e as ondas. -Netuno vai providênciar, estarei ligado quando a máquina ligar.







Fotos: Guilherme Verix.

terça-feira, julho 06, 2010

Esporte é Cultura! pratique essa idéia.


O Forte de São Mateus do Cabo Frio localiza-se numa ilhota rochosa na extremidade nordeste da atual praia do Forte, na cidade de Cabo Frio, no litoral norte do estado brasileiro do Rio de Janeiro.

História-
Em 1617, o governador e capitão-mor da capitania do Rio de Janeiro, Constantino Menelau (1615-1617), que considerava o Forte de Santo Inácio do Cabo Frio excessivamente vulnerável, solicitou o seu desmantelamento e a construção de um novo forte para proteção da povoação de Santa Helena do Cabo Frio e da barra do canal da lagoa de Araruama (hoje canal do Itajuru). O Governador-geral do Brasil, D. Luís de Sousa (1617-1621), após consultar Lisboa, aprovou o projeto do Engenheiro-mor e dirigente das obras de fortificação do Brasil, Francisco de Frias da Mesquita (1603-1634), cuja traça definitiva data de 1617 (SILVA-NIGRA, 1945), e transferiu a responsabilidade das obras para o Capitão-mor de Cabo Frio, Estevão Gomes (1616-??), em 1618. Foi nessa conjuntura que ocorreu a transferência da primitiva povoação para o local do atual bairro da Passagem, rebatizada com o nome de Nossa Senhora da Assunção do Cabo Frio.

Uma carta do superior jesuíta do aldeamento indígena de São Pedro, enviada àquele governador do Brasil em 1620, revela que a nova fortificação do Cabo Frio já estava em funcionamento nesse ano. Nela, Estevão Gomes abrigava provisoriamente algumas dezenas de famílias de Tupiniquins que logo seriam transferidas para o aldeamento jesuíta de São Pedro do Cabo Frio, núcleo da atual cidade de São Pedro d'Aldeia.

Em um mapa anônimo de cerca de 1625 da "Terra de Cabo Frio", observa-se o forte velho (Forte de Santo Inácio) localizado junto ao porto da barra do canal da lagoa de Araruama, e o novo, próximo à praia, numa ilhota mais elevada a cavaleiro da barra. Acredita-se que o material de construção, o armamento e a guarnição tenham sido remanejados para o novo Forte de São Mateus. A nova estrutura, em alvenaria de pedra e cal, apresenta planta no formato de um polígono quadrangular irregular, com duas baterias à barbeta, uma guarita no vértice pelo lado do mar, e edificação para Quartel e Depósito no terrapleno pelo lado de terra. Esta edificação apresenta atualmente cinco compartimentos:

Casa do Comando
Quartel da Tropa
Cozinha
Casa da Pólvora
Cisterna (ou cela), em nível inferior
No contexto da reconquista de Angola (e seu mercado de escravos) aos neerlandeses, Salvador Correia de Sá e Benevides retirou a artilharia e a guarnição do forte, deixando sem defesa os vinte e quatro moradores que permaneceram no Cabo Frio (1648). Em 1650, Estêvão Gomes reaparelhou-o para defesa da povoação, com os seus canhões servindo para sinalizar a passagem dos navios que iam para o Rio de Janeiro.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_de_S%C3%A3o_Mateus_do_Cabo_Frio

sexta-feira, julho 02, 2010

Relembrar os velhos tempos.


Bons tempos, Praia seca com ondas na bancada rasa e tubos lindos, água fria é um detalhe que não nos preocupa quando os tubos estão a baforar.

Comentários