domingo, abril 11, 2010
Obrigado Senhor!
Com essas duas palavras vou dar início ao texto que está sendo muito importante.
Dia 09 de Abril de 2010, com certeza vai ficar marcado na minha vida e de muito que estiveram na orla da praia do Forte. Ondas insanas de altura que poderia dar início ao Eddie Aikau o maior evento de ondas grandes no mundo do surf. Com toda certeza foi as maiores ondas que já pude presenciar na minha vida, as ondas atingiram o tamanho de 12ft para mais...muitos dos que estiveram na praia conferindo as ondas disseram que nunca tinha visto algo tão grandioso na praia do Forte e que as ondas passavam facilmente dos 12ft de altura e que estourava com grande freqüência a 300 metros da praia ou mais, não sei a distância exata sei que foram as maiores que já pude ver desde os meus 11 anos de idade quando comecei a pegar onda de bodyboarding.
A cidade parou para ver as ondas naquele dia foi sexta-feira inesquecível para todos que estiveram na orla, muitos faziam fotos filmavam registrava o momento da forma que foi possível, relatos de surfistas mais antigos foram que nunca teria visto ondas tão grandes na praia do forte e que o último swell de magnitude parecida foi em 1997 que as ondas alcançaram ondas de 3,5 metros.
Estado de êxtase total quando de muito longe as séries de ondas pulsavam no farol da praia brava e formavam ondas triangulares, algo surreal para se falar quando se está flat, eu poderia até passar por maluco mais a natureza pois em prática toda sua beleza e proporcionou um momento único.
Mesmo que eu possa escrever um livro aqui fazendo relatos desse dia, nada poderá apagar da minha mente o que se foi vivido no momento daquele.
Felizmente pude contar com pessoas que sempre foi inspiração nos momentos de ondas grandes e sempre será. Com muita atitude e disposição Ricardo Carmanho me deu muita alegria quando entrou naquela batalha e me enviou uma energia bem positiva, já na segunda entrada ao mar meu grande amigo e bodyboarder de coração Nelson Lowsby arriscou sua vida nas ondas que sem dúvida não ficou arrependido por estar lá e conferir de perto a grandeza da natureza e que o homem nada é capaz contra ela. Aqui deixo meu recado de experiência vivida, o que é da natureza se ela quiser não tente impedir pois ela vai ter de volta, cuide preserve a natureza que homem se julga muito esperto e podemos pagar um preço muito alto com isso.
Paz e Amor a todos, Preserve a Natureza ela nos proporciona momento que dinheiro nenhum desse mundo pode dar.
Obrigado Senhor por tal feito e que eu possa viver momentos semelhantes novamente!
Fotos: Alexis Malabi & FNI.