Banner

Redes sociais

ASilva on Facebook ASilva on Vimeo ASilva on Twitter ASilva on Youtube ASilva on Youtube

segunda-feira, outubro 10, 2011

ITACOATIARA PRO.


Satisfação e muito aprendizado sempre e cada segundo num heat profissional é uma aula e nessa aula não podemos vacilar em momento algum se o objetivo é o topo, e nada fica definido até a sirene soar, tivemos muito casos e um deles em específico eu mesmo posso relatar, nas quartas de final da profissional carimbando o passaporte para semi-final e falta nada mais que 30 segundos, após surfar a minha quinta onda e obter nota 5,50 pontos que não é nada relevante para um heat que priorizam notas acima de 8,00 pontos.
Eu vi meu oponente virar em cima, restando poucos segundos, isso mais vale como lição e saber aproveitar todos os momentos e que detalhes fazem a diferença, foco, sangue nos olhos e o espírito de vencer acima de qualquer condição imposta pelo evento. Coisas do tipo que comecei a perceber e gostaria de passar nos momentos de insegurança, pressão, sangue frio total para encarar e ultrapassar barreiras.

Minha estadia em Itacoatiara em Niterói uma das melhores ondas do Brasil com certeza e quintal de casa dos melhores bodyboarders de muitas gerações, potência das ondas e beleza natural da praia faz do ambiente 100% Roots, vibbe positiva por parte de todos os envolvidos no evento.

Neste evento que terminei na 9° colocação, contando com atletas de peso com nomes, Magno Oliveira atual top do Mundo, Jefferson Urdan, Dudu Pedra, Hermano Castro entre outros grandes nomes do esporte a nível internacional, a competição é algo extremo que faz dos atletas buscar algo mais e assim que me deixa motivado e cada heat que avanço me deixa mais a vontade e uma perca nos segundos finais me frustra e ao mesmo tempo me abre bem os olhos, agora muito treino que a visão está sempre além do futuro e vou treinar muito para levar essa experiência a cada momento da competição.


Texto: Alexandre Silva.
Agradecimentos: Yázigi Internexus que me apoiou neste incrível evento.

Comentários