Banner

Redes sociais

ASilva on Facebook ASilva on Vimeo ASilva on Twitter ASilva on Youtube ASilva on Youtube

segunda-feira, março 14, 2011

Descrição, das minhas as suas palavras...


Semana tumultuada essa, uma correria total e muitos dos dias com altas ondas graças a Deus! alguns que não irá se apagar da minha memória e os melhores infelizmente ficam só na memória, mais posso facilmente descrever cada dia, cada onda que surfei as que apanhei na cabeça e os muitos sustos que passei na volta para o outside, correntes fortes, água salgada e muita remada.
Haja fôlego e se o pulmão não estivesse em dia com certeza estaria até agora tentando, quem está de fora com muitas opiniões e estratégias são capazes de fazer inúmeras manobras e completar os melhores e mais profundos tubos já visto, (Risos).
Encarando isso no mais puro profissionalismo e absorvendo alguns comentários que podem ser positivos e alguns por que mais sejam falados de boca pra fora, podem até ser de boa intenção, em certos momentos eu posso até ouvir coisas de algumas vozes e olhares desafiadores de alguns aspirantes que tem algo a provar e que no meu contexto não passa despercebido, sempre com olhos bem abertos e ouvido em pé e remando atento para surfar as melhores do dia, agora vou comentar alguns momentos que para mim foi marcantes nesses últimos dias; Sábado - Acordei bem cedo e logo percebir que o vento era quase nulo e com um ar que o dia prometia fui conferir as condições na ocasião e chegando lá as ondas estiveram com um ótimo tamanho e ainda não estava na condição ideal, passado o tempo retornei e surfei por algumas horas pela manhã conseguir excelentes manobras mais a força de maré dificultava ficar embaixo do pico e apanhar as ondas que realmente desejava e parti em direção a casa, fui relaxar e fiz um belo almoço que me encheu de energia para uma segunda session com muitas manobras e disposição dobrada, após algumas horas estava eu  num outro sítio e ao deparar com as perfeitas ondas na tarde de sábado não me contive e fiquei realmente excitado em apanhar qualquer onda que estivesse por vir, nessa altura as ondas atingia o tamanho de 6ft nas séries eis que estava ela ferozmente e que mais parecia um avalanche estrondosa e tentadora uma perfeita esquerda que estava na minha frente perfeita, não tomei em conta que estava surfando sem cordinha e que nada estava lá em mais uma cavada sem noção foi o momento que a onda rodou um tubo e numa velocidade descomunal atacando num "El Rollo" voador e sem noção do quanto estive a voar, aterrei num flat que não foi nada suave e foi assim que descrevi o "Sábado após o carnaval".
Domingo - Muito diferente estive todo moído, acordei e vagarosamente fui checar as ondas e lá me deparei com ondas de ótimo tamanho mais nada parecido com o sábado de tarde, retornei a casa e fui a feira e comprei algumas verduras para me renovar pois nem esperava o quanto seria aquele dia, imprevisível são os dias e na brava em Cabo Frio não poderia ser diferente estava muito seco e os triângulos que não estava para brincadeira e naquele dia fixei somente um nome a ser dado e era B² (Brava ao quadrado), mais parecia estar pequeno, engana ao seu pois que nada e lá estava as maiores cristas que já presenciei no local, 1,5 que poderia perceber 1,0 metro = onda e 0,5 = crista. Gostaria muito de sair do local sem ter tomado uma sequer na cabeça não como eu sempre digo e não pode fugir a regra, as coisas não são tão fáceis como parece e eu tomei na cabeça e cada hora que vinha uma série a profundidade diminui mais.
Hoje não poderia deixar passar em branco sem algum registro peró, quebrou boas ondas e está ai as imagens que valem mais que mil palavras, passo das minhas as tuas palavras, comentem ser for capaz...

Comentários