Banner

Redes sociais

ASilva on Facebook ASilva on Vimeo ASilva on Twitter ASilva on Youtube ASilva on Youtube

quarta-feira, outubro 06, 2010

Treinamento complementar...


*TREINAMENTO COMPLEMENTAR
Hoje em dia não basta somente pegar a prancha e partir direto pra água, com o passar dos anos foram desenvolvidos diferentes formas de treinamentos que complementam o desempenho dos atletas seja no treinamento ou competição.
treinamentos complementares são eles chamados de exercícios aeróbicos que tem o objetivo desenvolver o condicionamento da resistência cardiorespiratória; Junto desses temos a natação, corrida, caminhada, alongamento entre outras atividades de média e longa duração.
O tempo de duração de cada atividade está vinculada ao condicionamento individual, mais uma boa média de tempo seria entorno de 30 a 45 minutos com intensidade moderada, 65% a 75% da freqüência cardíaca máxima FCMáx.=(220- Idade).

* ALIMENTAÇÃO
Antes de praticar a atividade é muito importante que as energias sejam recarregadas, sendo o melhor  alimento para isto o carboidrato, pois é a principal fonte de alimento para os músculos. fazem parte deste grupo: (Pães, massas, arroz, biscoitos, barras de cereal entre outros).
Para a prática de uma atividade física sem danos corporais é imprescindível do músculo esteja com sua capacidade máxima de energia.
Depois do treino ou competição a energia gasta durante o exercício e a integridade do músculo devem ser recuperadas com uma refeição a base de carboidratos e proteínas.
É muito importante a hidratação, portanto o consumo de água deve ser freqüente antes e depois de qualquer exercício físico.

Comentários