Banner

Redes sociais

ASilva on Facebook ASilva on Vimeo ASilva on Twitter ASilva on Youtube ASilva on Youtube

sábado, outubro 30, 2010

Forte terral.


As mudanças começam desde já! Hoje o vento esteve forte mas a ondulação estava certa o vento soprou terral, muito gratificante passar por uma sequência de ondas perfeitas e ficar totalmente cego pelo sopro ao cristalino que formava chuva num contraste de arco-íris, correnteza que mais parece um rio, sessãointermivável de ondas que parece ser infinito quando tomamos na cabeça, em certos momento até parece que deveriarmos usar um capsula para perfurar toda a série furiosa, sabemos também que é super gratificante quando no outside vem a onda perfeita na sua direção e voar alto e extrapolar os limites, botar pra fora toda euforia.

quarta-feira, outubro 27, 2010

Fotografia! O momento eterno.

Desde muito tempo sou fascinado por fotografias e de agora em diante começo uma nova fase na minha vida a fotografia é um modo de congelar os momentos seja ele um pôr do sol espetacular, uma onda perfeita, a manobra do dia, um fato, acidente ou nascimento de algo. 
Este momento único que faz lembrar sempre de algo bom em algum momento de nossas vidas essa é a fotografia congelar o momento deixa eterno até que dure!
imagem de um simples pé de melancia, explorando as cores em reflexo da luz natural, explore a imagem congele os melhores momentos.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Hora de plantar.

A semana começou a todo vapor com ótimas notícias sobre um bom swell que renovava na praia do forte, ondulações de sudeste SE são bem constantes nesse começo de verão com a ajuda de uma frente fria que estacionou  nesta última semana trouxe excelentes vagas com período regular e a maré regularizando na mudança da lua são tantos os fatores que envolve as ondas, já na parte dos treinos matinais e os fins de tarde, tubos e grandes momentos de manobras que não sai da memória. uma máquina que não parou até agora é a exuberante praia brava que fica situada no meio da mata atlântica só consegue chegar de carros por trilhas de até 15 minutos de caminhada nas saborosas pitangas que cobre grande parte do caminho pouco freqüentada por turista ainda permanece preservada, já as ondas da brava quem surfou não esquece o triângulo poderoso na rasa bancada...mesmo que nesta semana não esteja na constante presença dentro água colocando em prática minha técnica, saber quando está classico ou não é algo super fácil por que o telefone não para de tocar e pessoas a todo momento me avisando embora o momento agora seja outro vamos plantar para que a colheita seja farta e com ótimos frutos.
*Neste momento de reflexão, sempre antes de entrar no mar é super importante os alongamentos para evitar diferentes lesões e os mantém sempre com ótima performance em manobras que exige mais do corpo.

segunda-feira, outubro 18, 2010

Obrigado!


Um lugar de muita inspiração, nesta praia foi aonde eu surfei as melhores ondas da minha vida até o momento e os maiores vôos que já pude fazer com certeza essa praia está ligado a tudo isso que aconteceu comigo, Obrigado pelo visual exuberante e a água cristalina.

domingo, outubro 17, 2010

Nesse baú tem de tudo, confira.




Inspiração a cada momento e hoje domingo foi um excelente dia para relaxar e repor as energias, logo pela manhã como maioria dos brasileiros que são apaixonados por esportes o futebol hoje teve seu espaço e fui conferir o campeonato praiano de futebol, aproveitei para tomar um água de côco bem gelada e saborosa logo em seguida dei uma volta e ver todo o movimento da praia do forte, mulheres bonitas num clima agradável deixou a praia mais atraente para um passeio, o sol brilhou forte e a água com temperatura agradável.
Agora já para a semana com algumas mudanças no horário 1h a mais (Horário de verão) isso nos ajuda muito nos treinos deixando o dia mais longo e para não nos tostar por completo no sol escaldante do verão temos que ter muito cuidado e nunca dispensar o uso de protetor solar, óculos de sol, chapéu fique atento nessas dicas e você poderá evitar diferentes doenças de pele e até mesmo uma insolação por parte da exposição contínua solar.
Já agora vamos falar um pouco mais do swell que se aproxima e não podemos deixar de lado algumas coisas para uma boa performance estou investindo diferentes métodos de treinamentos e vejo que estou me sentindo melhor nas minhas atuações e aos poucos esses resultados estarão presentes e espero que vocês aprovem.

Obrigado continuem acessando meu blog fiquem na paz e boas ondas!
Alexandre Silva

quinta-feira, outubro 14, 2010

Semana do Forte.




Boa noite galera que segue o "Blog ALEXANDRE SILVA" agradeço a todos, minha ausencia nas postagens tem ocorrido devido um ótimo péríodo de ondas que esta partindo clássico na praia do forte por diversos dias e claro que não poderia ficar de fora dessa, a maré seca pela manhã com vento terral tem me ajudado e muito nos treinos matinais. estou trabalhando todos os dias e os resultados estão aparecerendo e em breve com fotografias e filmagens, a cada momento da vida temos que parar e refletir, saber também no que estamos errando e o que podemos melhorar então é isso que eu tenho feito nos últimos meses agora a paciência é um ingrediente fundamental para melhorar.
Estou super motivado em aprender cada vez mais no esporte, também utilizar minhas técnicas nas ondas seja em competições ou treinamentos, estou também aprendendo muito em observar isso vai nos motivando a cada onda fazer o nosso melhor sempre e que venha sempre ondas desse porte para estar sempre focado e fazer ótimas performances.
Grande abraço a todos.
    Alexandre Silva

quarta-feira, outubro 06, 2010

Treinamento complementar...


*TREINAMENTO COMPLEMENTAR
Hoje em dia não basta somente pegar a prancha e partir direto pra água, com o passar dos anos foram desenvolvidos diferentes formas de treinamentos que complementam o desempenho dos atletas seja no treinamento ou competição.
treinamentos complementares são eles chamados de exercícios aeróbicos que tem o objetivo desenvolver o condicionamento da resistência cardiorespiratória; Junto desses temos a natação, corrida, caminhada, alongamento entre outras atividades de média e longa duração.
O tempo de duração de cada atividade está vinculada ao condicionamento individual, mais uma boa média de tempo seria entorno de 30 a 45 minutos com intensidade moderada, 65% a 75% da freqüência cardíaca máxima FCMáx.=(220- Idade).

* ALIMENTAÇÃO
Antes de praticar a atividade é muito importante que as energias sejam recarregadas, sendo o melhor  alimento para isto o carboidrato, pois é a principal fonte de alimento para os músculos. fazem parte deste grupo: (Pães, massas, arroz, biscoitos, barras de cereal entre outros).
Para a prática de uma atividade física sem danos corporais é imprescindível do músculo esteja com sua capacidade máxima de energia.
Depois do treino ou competição a energia gasta durante o exercício e a integridade do músculo devem ser recuperadas com uma refeição a base de carboidratos e proteínas.
É muito importante a hidratação, portanto o consumo de água deve ser freqüente antes e depois de qualquer exercício físico.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Treinamos todos os dias para evoluir...

video

Em diferentes modos tentei postar esse vídeo, agora aproveito o momento para falar um pouco da "Praia Seca" em Araruama por alguns anos o circuito regional Bodyboarding lagos mostrou para toda comunidade do Rio de Janeiro a qualidade de onda da região dos lagos, gostaria muito que tivesse lugar do circuito BB Lagos um circuito profissional Brasileiro para uma melhorar e instruturar os atletas, fortalecer mais ainda o esporte no país, hoje o que podemos ver é um circuito precário em ondas medíocres para a prática do esporte, infelizmente tudo que é bom dura pouco mais que serviu de exemplo e positivamente deu certo agora a pergunta que os atletas fazem é por que não continuar? Acredito que muito que competiram nesta época ainda em categorias amadoras gostaria de repetir tal feito, como competidor o que sentia de verdade nos Heats foi um conforto total por parte das ondas, sempre queriarmos chegar cedo no local e treinar nas ótimas condições que eram propostas nos eventos, o que se passava na verdade é um treinamento de 20 minutos e quem saia todos vitoriosos, mesmo que os atletas n]ao tivesse uma boa performance não se chateava, certamente pegava o material e voltava para água e fazia ótimas ondas! obrigado por viver esses momentos como amador e que o futuro seja nesse mesmo modelo que foi uma evolução do passado.

domingo, outubro 03, 2010

Do fundo do mar...



Nos últimos dias a minha visão de treinamento mudou completamente, traçando metas a serem batidas num curto período e os resultados tem aparecido constantemente e junto a essas idéias vem a evolução no quesito estilo e flexibilidade é o principal fator da evolução no esporte...graças a alguns recursos podemos evoluir dentro e fora d'agua sempre, assistir imagens dos treinos em condições pequenas tem como objetivo de abrir a mente para gerar um senso crítico que consequentemente nos ajuda mentalmente e também andar com velocidade e executando manobras de projeção em variados tipo de ondas, o material utilizado proporciona ao atleta um determinado tipo de evolução esteja sempre atento nas condições de clima da sua região e aonde pretende treinar ou competir.

Comentários